Após se classificar entre os melhores do VII Festival Internacional da Canção, em 1972, Raul Seixas foi contratado pela gravadora Philips/Phonogram, onde realizaria um sonho de infância: gravar um disco antológico de clássicos do Rock ‘n’ Roll e da Jovem Guarda. Com o selo Polyfar, Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock foi lançado em maio de 1973 contando com músicas de Elvis Presley, Carl Perkins, Neil Sedaka, Celi Campello, Roberto e Erasmo Carlos, dentre outros.

Rock Generation

Como Raul já começava a fazer sucesso com seu primeiro álbum solo, a gravadora achou que o disco de covers poderia atrapalhar as vendas de Krig-Ha, Bandolo!. Por isso, optou por não colocar o nome do roqueiro baiano na capa de Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock. Ao invés disso, as músicas foram creditadas a uma suposta banda chamada Rock Generation. A banda que gravou o LP com Raul era composta por Jay Vaquer e Rick Ferreira (guitarras), Novelli (baixo), José Bertrami (tecladista) e Bill French (bateria). O nome de Raul Seixas somente aparecia na contra-capa, como diretor de produção, ao lado de Nelson Motta.

Reedições

Graças ao sucesso de Krig-Ha, Bandolo! e Gita, a Phonogram decidiu em 1975 ressuscitar o já esquecido disco de clássicos. Rebatizado como 20 Anos de Rock, o álbum aproveitava a notoriedade de Raul, destacando o nome do cantor numa capa que trazia um retrato de Raulzito assinado por Luiz Trimano. Além disso, a gravadora decidiu mudar a ordem das faixas e introduzir palmas para dar a impressão de gravação ao vivo. As mudanças desagradaram Raul. O álbum seria relançado mais um vez, em 1985, sob o título 30 Anos de Rock. Os relançamentos foram motivo de chacota para o jornalista Ayrton Mugnaini Jr.: “Aguardem a edição intitulada 10 Mil Anos de Rock.”

 

Faixas

Rock Around The Clock / Blue Suede Shoes / Tutti Frutti / Long Tall Sally
Rua Augusta / O Bom
Poor Little Fool / Bernardine
Estúpido Cupido / Banho De Lua / Lacinhos Cor-de-Rosa
The Great Pretender
Diana / Little Darling / Oh! Carol / Runaway
Marcianita / É Proibido Fumar / Pega Ladrão
Jambalaya / Shake, Rattle and Roll / Bop-A-Lena
Only You
Vem Quente Que Eu Estou Fervendo

Ficha técnica

Produção musical: Marco Mazzola e Raul Seixas
Arranjos de base: Raul Seixas
Arranjos de orquestra: Chiquinho de Moraes
Abertura: Miguel Cidras
Técnicos de gravação: Ary Carvalhães, João Moreira, Luigi Hoffer
Mixagem: Marco Mazzola
Corte: Joaquim Figueira
Capa: Luis Trimano
Arte Final: Jorge Vianna

Violão: Raul Seixas
Guitarra: Jay Anthony Vaquer e Raul Seixas
Sintetizador: Luiz Paulo Bello Simas
Piano: José Roberto Bertrami
Baixo: Paulo César Barros e Novelli
Bateria: Bill French e Mamão