Ao Vivo – Único e Exclusivo é o primeiro álbum ao vivo da carreira de Raul Seixas. Resultado da gravação de um show para mais de 10 mil pessoas realizado em 26 de janeiro de 1983 na Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo.

O show foi gravado pelo Estúdio Eldorado com a intenção de incluir uma faixa ao vivo no álbum Raul Seixas, no caso, So Glad You’re Mine. Neste LP não foram inclusas quatro músicas apresentadas no show. Lançado em 1984, quando o cantor já estava na Som Livre, conta com a produção de Aluízio Falcão.

História do Rock

Nesse show que deu origem ao disco, Raul conta a história do Rock ‘n’ Roll através de músicas. Entre os clássicos do Blues e dos primórdios do Rock estão Blue Suede Shoes, Be Bop A Lula, My Baby Left Me, Ain’t She Sweet e So Glad You’re Mine.

Concorrência

Ao Vivo – Único e Exclusivo chegou às prateleiras quase ao mesmo tempo que Metrô Linha 743, novo disco de Raul pela Som Livre.

“A Eldorado me atravessou, colocou nas lojas esse disco ao vivo exatamente quando estava chegando o ‘Metrô Linha 743’. Acabei fazendo concorrência comigo mesmo.”

raul-seixas-ao-vivo3

Faixas

My Baby Left Me (Arthur Crudup)
Ain’t She Sweet (Jack Yellen/Milton Ager)
So Glad You’re Mine (Arthur Crudup)
Do You Know What It Means to Miss New Orleans (Louis Alter/Eddie DeLarge)
Barefoot Ballad (Dolores Fuller/Lee Morris)
Blue Moon Kentucky (Bill Monroe) / Asa Branca (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)
Roll Over Beethoven (Chucky Berry)
Blue Suede Shoes (Carl Perkins)
Be Bop a Lula (“Sheriff Tex” Davis/Gene Vicent)